Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Mateus / ES

Estamos em GREVE!

GREVE DO MAGISTÉRIO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO MATEUS

A greve do magistério no município de São Mateus, iniciada no último dia 30/06/2022, não pode ser vista como um ato irresponsável de uma categoria, ao contrário disso, trata-se do último recurso encontrado por essa gente de luta diária que não tem recebido o respeito merecido nos últimos sete anos, sob o entra e sai de prefeitos. Através do Sindserv-ES, o sindicato que representa toda a categoria de servidores públicos do município, todas as reivindicações foram levadas à mesa da administração, embora sem nenhuma atitude firme no sentido de serem ouvidas e de se querer resolver uma situação caótica que vem adoecendo essa gente há muitos anos. É verdade, qual o trabalhador que trabalha e que não fica doente, deprimido, estressado, depressivo quando percebe que todo o seu esforço diário não é valorizado depois de sete anos?

Os números de servidores indignados nas ruas nesses últimos dias de greve na cidade de São Mateus é surpreendente e só vem aumentando a cada dia, enquanto o prefeito Daniel não aparece para lhes dar a boa notícia que todos esperam e merecem. Servidores saindo do interior para se juntar a essa causa que é de todos, pois já perceberam que se ficarem calados e parados, outros sete anos virão de sofrimento com a falta de compromisso público com a categoria.

O Sindserv-ES sabe que uma greve causa sim transtornos, mas que nesse momento se faz necessária. Agradecemos a compreensão dos pais e alunos que, por maioria, têm nos apoiado pois sabem que o que se pede é um mínimo de cuidado para com a dignidade dessa classe de trabalhadores cansados de serem ignorados pelo executivo municipal e seus auxiliares.


Enquete

Considerando o caráter democrático, a abertura ao diálogo, o respeito a autonomia das escolas e a valorização dos trabalhadores da educação. Como você avalia a gestão da atual secretaria de educação de São Mateus?

Péssima
Regular
Boa
Ótima