Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Mateus / ES

Histórico

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Mateus - SINDSERV, foi fundado em 05 de julho de 1992, pela necessidade de organização dos servidores da Prefeitura de São Mateus.

A partir daí, os servidores tiveram uma entidade para representá-los frente à governantes que se consideram donos do setor público e consequentemente não respeitando essa categoria como pertencentes à classe trabalhadora.

Diversas batalhas ocorreram desde sua fundação: greves históricas, momentos de crise, e grandes vitórias recheiam a caminhada do SINDSERV.

O SINDSERV durante 12 anos funcionou em prédios alugados adquirindo sede própria em 2004.

Em 2007 filiou-se à CUT - Central Única dos Trabalhadores por entender que somente com a união dos trabalhadores, sejam eles do setor público ou privado, conseguiremos avançar nas conquistas e realizações.

Nos últimos anos a comunicação do Sindicato com seus filiados está mais ativa através do jornal, hoje de periodicidade quinzenal, intitulado A Voz do Servidor e o lançamento do site para os filiados internautas.

Sempre lutando por respeito e valorização, não só financeira, mas também profissional, o SINDSERV tem conquistado seu espaço e reconhecimento entre as entidades de defesa do trabalhador do norte do estado do Espírito Santo.

Diretoria Executiva

Técnica de Enfermagem

Maria da Glória A. dos Santos

Professora

Missão – Estudar, Coordenar e Proteger a categoria de Servidores Públicos Municipais, nos regimes jurídicos Celetistas e Estatutários, Ativos e Inativos dos Poderes Executivos, Legislativos, Fundações e Autarquias da Administração Pública Municipal de São Mateus-ES, direta, indireta e contratado na forma do Estatuto Social desta Instituição Sindical em seus Direitos Individuais e Coletivos;

Visão – Ser uma entidade representativa dos associados da categoria junto aos órgãos públicos municipais, comprometida com o desenvolvimento socioeconômico da região de abrangência, oportunizando benefícios aos mesmos, fortalecendo e promovendo a credibilidade da entidade sindical;

Valores – “No exercício de suas funções o SINDSERV observará, além dos princípios de Legalidade, Moralidade, Publicidade, Impessoalidade, Eficiência e Humanização, os valores éticos de: razoabilidade, justiça social, igualdade, dignidade humana e livre iniciativa”.

EX - PRESIDENTES

2016 a 2019 - Fabiane Santiago de Arruda

2013 a 2016 – Jaciara Teixeira do Nascimento

2010 a 2013 – Jaciara Teixeira do Nascimento

2007 a 2010 – Jaciara Teixeira do Nascimento

2004 a 2007 - Dionísio Romeu Cruz
2001 a 2004 – Dionísio Romeu Cruz
1998 a 2001 - Severino Soares de Oliveira e Dionísio Romeu Cruz
1995 a 1998 - Severino Soares de Oliveira
1992 a 1995 – Severino Soares de Oliveira

Enquete

Considerando o caráter democrático, a abertura ao diálogo, o respeito a autonomia das escolas e a valorização dos trabalhadores da educação. Como você avalia a gestão da atual secretaria de educação de São Mateus?

Péssima
Regular