Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Mateus / ES

18 DE MAIO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

18 DE MAIO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES!

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no País através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000. A escolha desta data é em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o País na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973, em Vitória-ES. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune. A intenção do 18 de maio é de destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar o os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil. 


DENUNCIE!

Disque 100. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br

FAÇA BONITO!!!



Enquete

Considerando o caráter democrático, a abertura ao diálogo, o respeito a autonomia das escolas e a valorização dos trabalhadores da educação. Como você avalia a gestão da atual secretaria de educação de São Mateus?

Péssima
Regular
Boa
Ótima