13.10.2016

PALESTRA SOBRE A PEC 241 COM DANIEL CARA

A Constituição Federal garante aos brasileiros direitos sociais como Saúde, Educação e Assistência Social plena.

São inegáveis os avanços que tivemos, mas é necessária a ampliação dos investimentos nesses setores para atender a demanda e as necessidades que crescem junto com a população.

No entanto, está em votação na Câmara dos Deputados um Projeto de Emenda Constitucional - PEC 241 - que congela, por 20 anos, recursos financeiros federais destinados a Saúde, Educação e Assistência Social.

“Em resumo, a proposta apresentada determina que a despesa da União no ano de 2036 será a mesma de 2016, em termos reais.” (NOTA CONJUNTA DE CONGEMAS, CONASEMS, UNDIME).

Para entendermos melhor os impactos dessa PEC na vida do trabalhador, o SINDSERV em parceira com a CEUNES/UFES e o Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica – PPGEEB realizam no dia 17 de outubro uma palestra com DANIEL CARA, Coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Você que é servidor público ou trabalhador de empresa privada e utiliza dos serviços públicos direta ou indiretamente, não deixe de participar desse momento de discussão e debate.