16.01.2015

Sindserv convoca servidores para assembleia em pleno período de férias

Os servidores da educação do município de São Mateus há anos passam as férias na expectativa, sem saber quando receberão o pagamento para de fato poderem gozar suas férias.

Durante dois anos consecutivos o Sindserv vem questionando e solicitando ao prefeito deste município providências para organização e planejamento desse pagamento, visto que é de pleno conhecimento que janeiro é o mês das férias coletivas da maioria dos servidores que atuam na educação.

É inconcebível uma prefeitura do porte de São Mateus não ter alguém com capacidade de realizar um planejamento para pagamento de seus servidores criando a mesma situação constrangedora todos os anos, sem exceção.

Em anos anteriores, sequer pagavam com a devida correção como determina o Estatuto do Servidor (Lei 237/92).  Em 2014, os servidores ingressariam com ações judiciais, no entanto, após uma proposta de acordo que garantia o pagamento “no prazo legal” encaminhada pelo Secretário de Administração, os servidores decidiram em Assembleia dar mais um voto de confiança.  Mas, infelizmente mais uma vez foram tratados com descaso.

Após as insistentes cobranças do Sindserv, a Secretaria de Comunicação em matéria na Tribuna do Cricaré, afirma que os valores serão corrigidos e que “não haverá prejuízo financeiro” e também, mas sem muita certeza, que o pagamento “deve acontecer logo após o dia 20”.  No entanto, os servidores não estão mais dispostos a esperar, afinal a educação volta a trabalhar dia 02 de fevereiro.

Para os servidores que ano após ano vivem essa realidade, o prejuízo não é apenas financeiro, É PSICOLÓGICO. Não há descanso, não há possibilidade de planejar as férias com a família porque nunca se sabe quando terá o dinheiro para as despesas decorrentes desse período.

Portanto, extraordinariamente o Sindserv convoca os servidores, que deveriam estar gozando férias, para uma Assembleia de acordo com edital abaixo.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindserv convoca os servidores da educação que estão com pagamento das férias em atraso para Assembleia Extraordinária.

19 de janeiro de 2015       16h30min – 17h            Auditório Nemêncio Piol

Jaciara Teixeira do Nascimento