20.02.2014

Retroativo do Piso do Magistério de 2012

Em 05 de fevereiro numa das audiências de conciliação dos processos do piso foi formalizado um acordo para o pagamento que consideramos o mais viável para todos os processos.

- O pagamento será feito em 04 parcelas, todo dia 05, iniciando em março;

- Os valores tiveram correção monetária e juros utilizados pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo;

- Os cálculos foram feitos pelo Sindserv e inseridos nos processos até o dia 20 de fevereiro;

- Todos os processos serão finalizados na mesma data e terão a mesma forma de pagamento;

- As pessoas que tem audiência marcada e as que não foram intimadas ainda terão seus processos finalizados através de petição com o acordo firmado e não precisarão comparecer na audiência.

Os valores estão disponibilizados no sindicato, mas somente a própria pessoa receberá a informação do seu valor.

Para os demais profissionais do magistério que não ingressaram com a ação, informamos que, segundo o procurador da prefeitura, o pagamento será feito, porém não disse quando nem como.

Somente após a finalização dessa etapa poderemos avaliar nossas próximas ações em relação aos demais professores e professoras.