05.02.2014

Campanha Salarial 2014

Os Planos de Cargos, conquistado pelos servidores, promoveram alteração das tabelas salariais regularizando os vencimentos desproporcionais que existiam.  Portanto, neste ano de 2014 a meta principal é o cumprimento da lei de recuperação das perdas salariais e o reajuste do tíquete.

Tíquete Alimentação

No último mês de dezembro a prefeitura alterou a lei retirando o tíquete dos servidores em designação temporária e um dos servidores com dois vínculos empregatícios.  Vale lembrar que essa foi uma conquista em mesa de negociação durante uma greve de vários dias em 2010, no entanto na retirada não houve nenhuma discussão ou aviso, apesar do Sindserv ter solicitado desde outubro o início das discussões sobre o reajuste do tíquete para 2014.  Com o projeto na Câmara de Vereadores solicitamos tempo para abrir espaço de negociação, mas foi em vão, apenas José Brasil, Eneias, Uarlan e Vilmar votaram contra o projeto.

Por quê?

A justificativa do município para essa alteração foi que os valores dos tíquetes cortados serão repassados para os efetivos. Portanto, não há desculpas para não acatar essa reivindicação.

Desde 2013 já havíamos decidido em assembleia o valor igual para todos de R$ 350 para o reajuste do tíquete em 2014.

Recuperação das Perdas

Com a nova tabela de vencimentos, a prefeitura terá a chance de mantê-los sem defasagem se cumprir a lei de recuperação das perdas salariais.  Então, neste ano de 2014 é imprescindível retomar a lei com os ajustes necessários devido o não cumprimento nos anos anteriores.

Assembleia

O Sindserv já solicitou reunião para as discussões desses dois pontos com o prefeito e os representantes do SINP (Sistema de Negociação Permanente) e recebeu resposta nesta quarta-feira (05) que foi agendada para dia 19 de fevereiro.

Convocamos assembleia geral para dia 21 de fevereiro e esperamos ter alguma resposta para repassar aos servidores.

Participe da assembleia!